SEGURO GARANTIA

Seguro Garantia para Licitações:

essencial para a participação da empresa em Concorrências, Tomadas de Preços, Pregões Presencias, entre outros promovidos pelo Poder Público.
Sua aplicação: não compromete o capital da empresa, pois evita a necessidade de realizar um depósito em dinheiro a título de caução, além de ter um custo muito menor do que a fiança bancária.

Seguro Garantia para Contratos:

usado tanto na celebração de contratos públicos e privados, este seguro garante sua construção, prestação de serviços ou fornecimento, dando mais segurança para o contratante.
Sua aplicação: Além de garantir a fiel execução do contrato, a empresa que contrata o seguro tem um custo mais vantajoso do que a fiança bancária, além de não onerar o seu limite de crédito junto ao banco, permitindo mais fôlego em suas operações bancárias.

Seguro Garantia para Retenção de Pagamentos:

quando um contrato prevê um percentual de retenção a cada pagamento realizado, esta modalidade do seguro garantia substitui tal necessidade, pois garante desde o início do contrato o valor integral da retenção a ser realizada.
Sua aplicação: A seguradora garante a execução do objeto contratado ou providencia indenização do valor devido para o contratante do serviço.

Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos:

muito parecido com a garantia de retenção, mas neste caso o seguro garante ao contratante, em caso de descumprimento do contrato, o valor já pago a título de entrada dos serviços contratados, sendo esta modalidade muito utilizada em contratos de manutenção ou fornecimento de materiais.
Sua aplicação: Auxilia a empresa prestadora do serviço em negociações onde a mesma solicita um valor considerável do contrato à vista, pois o contratante do serviço tem a certeza de que terá este valor ressarcido em caso de descumprimento do contrato, além de auxiliar o capital de giro da empresa, não sendo necessário recorrer a bancos no caso de o contrato não prever o adiantamento de pagamento.

Seguro Garantia Completion Bond:

utilizado como garantia ao banco que financiará a obra/empreendimento, além de auxiliar a viabilização do financiamento. Utilizado em obras de grande porte, como PCH’s, barragens, usinas hidrelétricas, plataformas petrolíferas, entre outros.
Sua aplicação: Garante que uma construção ou projeto sejam concluídos, mesmo se durante a obra a empresa que realiza o empreendimento apresente problemas financeiros, além de garantir ao agente financiador de que o projeto será finalizado ou que o valor financiado será ressarcido em caso de inexecução da obra. Outro destaque é que após a conclusão do projeto, o financiador tem a garantia dos recebíveis do contrato e do próprio, tendo a certeza do pagamento do financiamento.